No Mundo do Corset - Corselet ou espartilho - Piame Shop

  • Olá amores tudo bem ?! como vão de domingão ?!

Eu vou indo bem graças a Deus ..
Bem gatas hoje vou falar de uma coisa que a cada dia conquista mais e mais meu coração !
Corset ! Ou corselet espartilho como queiram só sei que eu estou amando porque me sinto muito sensual usando os meus e apesar de ter 3 ainda quero mais alguns ! ( alouca por corset) ai tem coisa mais linda?!
além de te deixar mais feminina te deixa bem mais sensual uma cinturinha perfeitaaa!


amodorooooo
e hoje vim falar um pouquinho do corset 
Vocês sabem meninas que usando o espartilho sob medida todos os dias durante no minímo uns 6 meses vocês conseguem perder até 6 cm de cinturaaa?! sérios amores por isso que eu estou tão viciada !.
.
Os primeiros espartilhos surgiram no século XVI e a principio eram usados com um único intuito: disciplinar a postura. Com o passar do tempo a peça conquistou o guarda-roupa feminino e se transformou em um forte aliado, pois controlava o que podemos chamar de formas naturais do corpo, ou seja, davam suporte aos seios, deixavam a coluna ereta, mantinham a cintura em seu devido lugar e, não bastasse isso, eram símbolo de sensualidade e elegância.

Naquela época os espartilhos eram confeccionados com materiais rústicos e não muito confortáveis, como por exemplo: junco, tecidos pesadamente engomados (que atualmente são usados em tapeçarias, entre outros) e cordões. Foi exatamente por isso que no decorrer século XX, com a chegada do sutiã (feito de algodão), as mulheres acabaram esquecendo os espartilhos. A regra básica agora era conforto, ainda que isso significa-se perder todos os benefícios ao corpo que o espartilho proporcionava.

Só agora, no início do século XXI, com a constante reinvenção da moda e o avanço da tecnologia os corsets (como também são chamados) fizeram as pazes com as mulheres e voltaram ao guarda-roupa feminino. Os materiais de hoje, obviamente, são outros e os acabamentos muito mais modernos e bonitos. Quais são os tipos de espartilho? Há basicamente oito tipos:








Algumas curiosidades
  • Antigamente só as mulheres que pertenciam à nobreza podiam usar espartilho. E, quanto menor fosse à cintura delas, maiores eram as condições financeiras dos seus maridos. Isso porque elas não trabalhavam e cuidavam somente da beleza, logo os maridos tinham que ser ricos para sustentá-las;
  • Quando o padrão “cintura de pilão” foi instaurado, usar espartilho era sinônimo de elegância. Quanto mais apertado, melhor. Algumas mulheres chegavam a desmaiar, pois ficavam sem fôlego enquanto 




Outras chegavam até quebrar algumas costelas tamanha a força com que apertavam a peça

...
Aii gente Deus que me livre quebrar as costelas rsrs imaginem a dor neh ! 
graças a Deus que hoje as coisas mudara e agora é cada  modelinho mais lindo doque o outro e 
bem confortavel da até gosto de usar !


Meninas foi pensando nesse post que eu resolvi falar sobre a Piame Shop a loja onde vc pode encontar vários modelinhos fofos e lindos de corset ! 
fico louca quando vejo ;!

Meninas os corset são classificados em 2 nomes
1° Underbust que é aquele que pega a baixo dos seios ( tipo uma cinta) 
e 2° Overbust que é oque cobre os seios ! ( o  meu predileto )
trouxe alguns modelinhos da Piame shop pra vcs darem uma olhadinha :

Overbust branco coisa mais fofaaaaa 
 Esse é lindo demais estou namorando ele .. 
 Outro overbust muito lindo parece uma blusinha fica perfeito com saia jeans
 esse é muito lindo tambem ele é de couro sintético lindoooo e vem com essa mini saia ! 
 este eu tenho um .. ele é perfeito veste muito bem além doque ele tem uma certa lycra no tecido que facilita na hora de fechar !
 esse eu quero também rsrsrs lindo 
 Este é um modelinho underbust perfeito afina bem a cintura !
 Olha que amor esse tão meiguinho !
 Olha as costas !
 muito fofo 
 esse tambem é maravilhoso !

e todos esses modelinhos e outros mais vocês encontram na piame Shop todos com u m precinho super camarada !

vcs vão amar .. 
deem uma visitada na loja :
deem uma visitada no mercado livre no mercado eshop deles:


e ta rolando uma mega promoção com esse corset underbust aqui :
e para participar é simples 
é  um sorteio para quem curte a página deles no facebook 
o sorteio vai até o dia 18/09 
quem quiser concorrer basta curtir a pagina deles la 
nesse link 


boa sorte a todos !

bj bj b

5 comentários:

  1. São tão lindos!
    É um acessório tão feminino, tão interessante né?!

    www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir
  2. amo corset tenho vários esses dessa loja me parecem bons .. a algum tempo comprei um e não me dei muito bem com ele .. vou ir nessa loja ver se encontro algum que se encaixe perfeito com meu corpo .. ah bem que vcs poderiam fazer um sorteio aqui no seu blog de um corset .. rs um beijo teu blog é lino demais !

    ResponderExcluir
  3. Quero um urgentêeeeee!
    rsrsr. Bjus lindona!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Ual, que lindos. Aquele branco então é maravilhoso. Nunca tive um, mas dá muita vontade. Vou lá pesquisar.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho tão lindos, e deixa o corpo tão incrível! O roxinho ta divo.
    Adorei seu blog e to seguindo. Espero vc lá no coisasdamulher.com

    ResponderExcluir

Oiii Lindissimas que felicidade que vc vai comentar!!
Muito Obrigada volte sempre!!bjinhus ♥

Mundo Mágico © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger
By Iâni Naíra