Papo Academia - iniciantes

Olá meus amores :D Boa tarde , hoje como prometido vou começar as postagens sobre academia o pouco que eu aprendi e quero passar pra vcs que estão iniciando ou que pretendem iniciar ! 
Bom meninas , eu entrei na academia com um propósito inicial que é a perca de gordura , pois bem ! 
Eu estou fazendo exercicios aeróbicos que são os mais indicados a perca de peso ! Por enquanto eu ainda não estou fazendo musculação pois eu quero primeiro perder toda gordura do m eu corpo para que assim possa começar a definir o corpo e malhar cada grupo muscular ! 
Assim que vc entra na academia para perca de peso seu primeiro pensamento é Perder aqueles indesejados kilinhos claro , só que aconteceu uma coisa bem chata comigo logo no começo  rsrs ..
Como uma iniciante não sabia né por isso vou explicar a vcs ! 
Passado uns 15 dias de muito exercicio ,alimentação saudavel eu subi na balança por curiosidade e pra minha surpresa eu havia engordado exatos 2kg ! Nossa eu quis morrer kkkkkkk
No outro dia eu chegue na academia e falei pro meu instrutor o acontecido e ele sorriu ! kk 
ele disse que eu estava ganhando a Tal" Massa Magra " (informa a massa corporal total isenta de gordura.) depois disso comecei a pesquisar na internet e intendi que ao longo dos dias malhando  na academia eu vou ganhar a massa muscular magra , que vai dar uma razoavel aumetada no meu peso na Balança mas que não é uma coisa ruim ja que não são kilos com gordura e sim com um ganho de massa corporal Magra ! 
Mesmo não fazendo  musculação , nos exercicios aeróbicos vc pode ganhar musculos , tem um aparelho lá que eu adoro fazer que se chama Eliptico ou Transport como eu chamo , ele é ótimo para perca de peso e trabalha o gluteo , as pernas e vários outros mebros do corpo ! 
eu faço dele 20min , mas é o que eu mais gosto de fazer ! 
vejam a imagem :
é muito legal e eu adoro fazer o Transport ..
porém faço apenas 20 minutos  porque  o meu treino em si já é bem pesado ! 
eu faço 
30min de esteira 
15 de simulador 
20 de transport 
30 de bicicleta ergometrica
20 de bike ( não sei o nome dela ) 

eu faço quase 2horas de treino diarios , só não vou aos sábados e nem aos domingos ! 
então , logo mais estarei fazendo musculação ! 
por que se eu manter essa carga mais a musculação creio que não vou aguentar rsrsrs 
e o erro de nós iniciantes é tentar fazer bastante coisa no inicio oque acaba ao invés de ajudar nos prejudicar por que nosso corpo precisa descansar então eu tiro nos fins de semana a folguinha da academia rsrs  ! 

Sobre suplementação ?! Outro post eu trago aqui falando .. ! 
Sobre roupa p malhar , etc ! 

é que eu tenho que fazer bastante é Abdominal , mas eu tenho tanta preguiça de fazer abdominal kkk ! mas apartir de segunda que vem vou começar na academia .. 
mas abdominal , não serve pra perder barriga né !? rsrs e sim para enrigecer e definir os musculos rs .. mas mesmo assim tenho que praticar ! 

Vou deixar aqui o link do post que estava lendo sobre abdominais ! 
espero que vcs leiam achei interessante ! 
http://www.blog.saude.gov.br/mito-abdominais-nao-ajudam-a-perder-barriga/ eu 
adoro ficar lendo sobre exercicios e quando não consigo ir a academia , coisa que é bem rara rsrsrs , eu pratico em  casa também , muito  bacana tem alguns canais no youtube que ajuda as pessoas a fazerem exercicio em casa ! 

deem uma olhadinha que é muito legal muito interessante ! 
Pois bem amores, só lembrando oque eu esqueci de falar a cima , O correto , é se pesar apenas 3 meses depois de ter iniciado na academia por que seu corpo ja se acostumou ao ritmo muita das vezes até desinchou né , e etc ! esses foram os conselhos do meu Instrutor ! 

Meninas , é isso vamos lá força , foco ! 
q a gente consegue ! 
Duvidas que eu possa ajudar deixa nos comentários que eu respondo rs :D 
amanha venho falar do suplemento que eu estou fazendo uso ! 

Beijinhus espero que tenham gostado e entendido né , pq as vezes é melhor falar do que escrever rsrs ! mas espero que vcs entendam rs ..
té amanha ! 

1 comentários:

  1. Olá!

    Muito interessante essa postagem!

    Todo mundo deveria ficar ligado nos benefícios de se malhar corretamente e periodicamente. Cuidar da saúde é sempre muito bom, e nos auxilia a estarmos sempre de bem com a balança!

    Mais uma vez parabéns pelo trabalho realizado no blog!

    Se possível, visite nosso site: http://www.liderbalancas.com.br

    ResponderExcluir

Oiii Lindissimas que felicidade que vc vai comentar!!
Muito Obrigada volte sempre!!bjinhus ♥

Mundo Mágico © Copyright 2012. Tecnologia do Blogger
By Iâni Naíra